SDGs#4 - Educação de Qualidade

O quarto Objectivo Global das Nações Unidas para um Crescimento Sustentável prevê que até 2030 todos os meninos e meninas tenham acesso a um sistema de ensino equitativo e com qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes. Pretende-se até 2030 aumentar o número de jovens adultos com habilitações relevantes, incluindo competências técnicas e profissionais, ao mesmo tempo que se garante a igualdade de acesso a todos os níveis de educação para os mais vulneráveis.

Entre as várias metas, aqui fica uma que está no cerne deste grande objectivo: pretende-se garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável por meio de uma educação para o desenvolvimento e estilo de vida sustentáveis, onde sejam promovidos valores como o respeito pelos direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e da não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e das habilidades individuais para o crescimento e educação globais.

" Em algumas partes do mundo, os estudantes frequentam a escola todos os dias. É algo normal nas suas vidas. Mas, em outras partes do mundo, existe fome de educação...É um presente precioso. É um diamante." - Malala Yousafzai


Como podemos nós na H.L. Networking ajudar com este objectivo global?

Educar é, talvez, a mais nobre e mais importante das tarefas. Qualquer mãe, qualquer pai, qualquer professor, qualquer mentor, dirá que educar é uma enorme responsabilidade que pode, literalmente, mudar e salvar vidas! Ou... condená-las ao fracasso!

Para nós é importante referir que uma Educação de Qualidade não está apenas inerente ao Sistema de Educação que conhecemos. Vivemos num Mundo Global e a par das Ciências Exactas, das Línguas, da História, da Geografia, da Economia, da Gestão, temos que desenvolver em nós aquela disciplina que nos aproxima irremediavelmente de qualquer pessoa, a título pessoal ou profissional, em qualquer canto do mundo: a nossa Humanidade. E é cada vez mais importante desenvolver esta característica, porque precisamos de um Mundo mais Humano. Acreditamos que cada objectivo global será cumprido se plantarmos a semente da Humanidade, do Respeito, da Tolerância e da Colaboração em cada ser humano, desde a mais tenra idade. E por isso reconhecemos e agradecemos todos os educadores que desde cedo ensinam as crianças a lidarem com as suas emoções, e incutem valores básicos de compaixão, cooperação e solidariedade que são os alicerces para a formação do seu carácter futuro.

Mas para sabermos Educar ou contribuir neste objectivo temos que nos educar a nós mesmos e assumirmos que a nossa educação deve ser contínua.

Ao desenvolvermos o nosso projecto, estamos associados a um Sistema de Educação independente - CumLaude21 - que nos ensina, independentemente do nosso feedback académico, a desenvolver, de forma contínua, competências que poderão ser aplicadas nesta actividade, mas também em qualquer quadrante da nossa vida e que passam, pura e simplesmente, por nos tornar melhores pessoas!

E melhores pessoas, fazem do Mundo um lugar melhor e mais justo!

Melhores pessoas ajudam outras pessoas a ajudarem-se a si mesmas!

Por fim, deixo-vos um conselho que alguém muito querido, um dia, me transmitiu: "Rodeia-te de pessoas com quem possas sempre aprender."

Todos os dias!



L.


---

Estamos a fazer posts sobre de que forma podemos ter uma acção directa nos Objectivos Globais das Nações Unidas para um Desenvolvimento Sustentável. Saibam mais aqui.


#Desenvolvimento #Sustentabilidade #Oportunidade #Educação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Instagram - Black Circle

Todos os produtos divulgados aqui são exclusivos Amway Corporation, Inc.

​© 2017 por H.L. Networking

Criado com Wix.com